Gianlucca Zanini - Jogador Profissional de Futebol

Gianlucca Zanini - Jogador Profissional de Futebol
Após muito luta e fé em Deus, Gianlucca conseguiu realizar o sonho de muitos meninos. Aos 16 anos foi escolhido entre mais de mil jogadores e hoje é jogador profissional com inscrição na CBF.

Campeonato Gaúcho terá time com jogadores entre 15 e 17 anos

11 de janeiro de 2012  17h02  atualizado às 18h15


Canoas inovou e terá elenco do Gaúcho com jovens atletas. Foto: Cristiano Silva/Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Canoas inovou e terá elenco do Gaúcho com jovens atletas
Foto: Cristiano Silva/Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra


CRISTIANO SILVA
Direto de Porto Alegre
Conhecido pela truculência e virilidade dos jogadores que atuam nos times do interior, o Campeonato Gaúcho 2012 vai contar com uma novidade no mínimo curiosa: a presença de jogadores de 15 e 16 anos atuando em uma equipe profissional. A iniciativa de promover jovens talentos surgiu da parceria entre a prefeitura de Canoas, cidade localizada na grande Porto Alegre, e o time que leva o nome do município.
"Realizamos uma peneira que contou com aproximadamente mil garotos dos bairros da periferia da cidade. Desta seleção conseguimos relacionar seis garotos que já estão treinando com o time profissional. O projeto era para ser em longo prazo, mas começou a dar resultado em curto prazo", disse Marco Antônio Bois, diretor de futebol do Canoas.
Conhecido pelo trabalho que já realizou treinando times da base de Grêmio e Inter, o técnico Marcelo Estigarribia é quem está lapidando as jovens promessas para poder utilizá-los no time principal.
"Nós estamos fazendo esta transição passo a passo para não atrapalhar o processo de maturação do jogador. Nós temos o Gian, que tem 16 anos e é volante. Este garoto está pronto para atuar no profissional e não tenho medo de colocá-lo no time", destacou Estigarribia.
Morador do bairro Guajuviras, um dos mais violentos do Estado e que fica na periferia de Canoas, o jovem Gianlucca, 16 anos e 1,88 m, responde com a experiência de um veterano quando o assunto é enfrentar jogadores mais fortes e que usam de várias artimanhas para intimidar os rivais em campo.
"Não tenho medo de nada, quem jogou na várzea de Canoas joga em qualquer lugar do mundo. É uma oportunidade que apareceu e estou pronto para dar o meu melhor", disse Gianlucca, que já passou pelas bases de Internacional e Cruzeiro.
Como todo jovem jogador, ele sonha em fazer carreira no futebol para ajudar a sustentar a família. "Meu pai gastou muito dinheiro comigo para me levar nos clubes, para eu ser um jogador de futebol. Agora quero pagar esta dívida e ajudar a ele minha mãe e as minhas duas irmãs", contou.
Além de Gianlucca, o time do Canoas ainda conta no elenco com os meias Diego e Guilherme, 15 e 16 anos, respectivamente; o volante Willian, 14 anos; e os mais experientes Leonardo, atacante, 17 anos; e Rodolfo, zagueiro, 19 anos. Cada um irá receber uma ajuda de custo de R$ 700, mais alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário