Gianlucca Zanini - Jogador Profissional de Futebol

Gianlucca Zanini - Jogador Profissional de Futebol
Após muito luta e fé em Deus, Gianlucca conseguiu realizar o sonho de muitos meninos. Aos 16 anos foi escolhido entre mais de mil jogadores e hoje é jogador profissional com inscrição na CBF.

Especial Gauchão 2012

Nesta segunda parte, iremos apresentar o Canoas, o São José e o Santa Cruz. 


 CANOAS


Mais uma vez o Canoas é uma incógnita no Gauchão. O clube ainda sofre com problemas financeiros ainda do tempo da Ulbra. O técnico Rogério Zimmermann, por exemplo, que treinou o clube no campeonato passado, ainda não recebeu os salários de março e abril. Não há mais nenhuma vinculação com o clube com a universidade.


Alheio a isto, o grupo de jogadores treinado por Marcelo Estigarribia, técnico com passagens expressivas nas categorias de base do Inter, treina forte visando primeiramente a permanência na primeira divisão. Para isto, trouxe o centroavante Hyantony, de boa passagem pelo Porto Alegre, o meia Miro Bahia, ex-Avenida e Veranópolis e o experiente meia Jé, ex-Grêmio.


Trouxe também, como negócio de ocasião o meia Diogo Rincón, que estava no Pelotas mas foi dispensado sem muitas explicações. Além disto, tem uma parceria com a Prefeitura de Canoas para garimpar atletas locais e na seleção foi integrado ao plantel o volante Gianlucca, tido como uma promessa.


Time-base: Ney, Marder, Mathias, Carvalho e Brock; Ricardo, Davi, Dudé e Miro Bahia; Diogo e Hyantony. Técnico: Marcelo Estigarribia


Canoas Sport Club
Fundação: 23/1/98 (como SC Ulbra, mais tarde Universidade, como ainda é reconhecido pela FGF)
Estádio: Complexo Esportivo da Ulbra – capacidade: 10000 pessoas
Em 2010: 11º. lugar 
Curiosidade: no Gauchão de 2010, então como Universidade, o clube registrou os piores públicos do estadual: Universidade 1 x 2 Novo Hamburgo (4 pagantes); Universidade 3 x 2 Avenida e Universidade 3 x 0 Inter-SM (2 pagantes).


 
Estádio do Complexo Esportivo da Ulbra onde o Canoas manda seus jogos. Foto: Alexandro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário