Gianlucca Zanini - Jogador Profissional de Futebol

Gianlucca Zanini - Jogador Profissional de Futebol
Após muito luta e fé em Deus, Gianlucca conseguiu realizar o sonho de muitos meninos. Aos 16 anos foi escolhido entre mais de mil jogadores e hoje é jogador profissional com inscrição na CBF.

Confiante, Canoas enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo


Há cinco dias no comando do Canoas, Rogério Zimmermann já percebe evolução no trabalho. Principalmente a partir do empate obtido emSanta Cruz do Sul na última quarta-feira, quando a equipe buscou o 3 a 3 diante do Avenida, em confronto que teve de ser encerrado aos 30 minutos do segundo tempo por consequência das sucessivas quedas de energia. O ponto conquistado fora de casa, o primeiro no Campeonato Gaúcho 2012, ajuda a trazer de volta um dos aspectos mais estimados pelo técnico nesta retomada de campanha.
"Se juntarmos aos outros resultados, pode não ter sido tão importante. Mas, separadamente, foi sim. A primeira coisa que diminui sem as vitórias é a confiança do atleta, e essa era a grande preocupação. Felizmente, eles tiveram poder de reação contra o Avenida e somaram ponto na casa do adversário. Já percebemos um ambiente mais solto após a partida, no vestiário, no ônibus. Se formos analisar, vamos lembrar que o próprio Inter perdeu lá. Então, dentro de um contexto, o resultado foi interessante."
Com intervalo curto entre um compromisso e outro, Zimmermann tem encontrado no dueto diálogo e repetição a base para os ajustes que julga necessários. Em sua estreia, por exemplo, a insistência com a bola parada no treinamento da véspera surtiu efeito, originando os três gols marcados no estádio dos Eucaliptos.
"Foi o que mais trabalhamos no primeiro dia. Saindo os gols dessa forma, passa confiança ao jogador. Quando ele for treinar novamente, terá mais atenção, vai se concentrar melhor, sabendo que dali pode surgir uma boa chance. Evidentemente que não é apenas isso. Estamos aprimorando também a questão da posse de bola, para mantê-la em nosso domínio, e apostando no diálogo com o grupo. Por esse motivo é que paramos bastante os treinos, para reposicionar. A tendência, com o passar dos dias, é darmos uma identidade ao time, fortalecê-lo e torná-lo cada vez mais competitivo."
O Canoas volta a campo neste domingo, às 18h, novamente fora de casa. Na Boca do Lobo, enfrenta o Pelotas pela 5ª rodada da Taça Piratini - 1° turno do Estadual. O volante Davi fica à disposição, após cumprir suspensão diante do Cerâmica no fim de semana passado. Por sua vez, o meia-atacante Diogo Oliveira volta após recuperar-se de pancada no joelho direito. Por lesão muscular, o zagueiro e lateral-esquerdo Mathias será desfalque na zona sul do estado, para onde a delegação segue no início da tarde de sábado.
"O tempo ainda é pouco e já temos outro adversário difícil, que também trocou o técnico e vem de vitória . O mais importante é trabalharmos esse jogo vindo de um bom resultado. Mas é lógico que queremos os três pontos, para ganharmos um tranquilidade maior na competição", encerra o comandante.

Autor: fonte: TXT Assessoria Comunicação Comentários anônimos NÃO serão publicados.( 04/02/2012)



Nenhum comentário:

Postar um comentário