Gianlucca Zanini - Jogador Profissional de Futebol

Gianlucca Zanini - Jogador Profissional de Futebol
Após muito luta e fé em Deus, Gianlucca conseguiu realizar o sonho de muitos meninos. Aos 16 anos foi escolhido entre mais de mil jogadores e hoje é jogador profissional com inscrição na CBF.

Canoas: aposta ousada para surpreender no Gauchão

Canoas: aposta ousada para surpreender no Gauchão

Projeto da prefeitura de Canoas garante seis atletas sub-19 (um tem 14 anos!) para o elenco do clube no Estadual deste ano

Garotos (Foto: Divulgação)
Garotada do Canoas treina para ir bem no Gauchão deste ano (Foto: Guilherme Araujo/ TRATO.TXT)
Igor Siqueira
Luiz Signor

Publicada em 12/01/2012 às 09:26
Rio de Janeiro (RJ)
Com o objetivo de voltar a revelar grandes jogadores na cidade (como Falcão e Batista), o Canoas, um dos 16 integrantes do Gaúchão-2012, resolveu inovar. Por meio de um projeto promovido pela prefeitura da cidade, seis garotos entre 14 e 19 anos, moradores da periferia da cidade, foram aprovados em uma peneira (que contou com mil jovens) e farão parte do elenco que disputará o Estadual.
Dois seis escolhidos o caçula é o volante William, de 14 anos (No Brasil a idade mínima para jogar torneio profissional é de 12 anos). E os dois mais “experientes” já possuem contratos como profissionais: o zagueiro Rodolfo e o atacante Leonardo, de 19 e 17 anos, respectivamente.
Apesar da pouca idade dos reforços, há um consenso no clube: eles estão preparados para o duro e disputado futebol gaúcho.
– Isso não prejudicará o desempenho do time no Gauchão. É um trabalho pensado. Dos 35 jogadores do elenco, seis são do projeto e dois possuem condições de serem escalados na estreia contra o Veranópolis, dia 22 – disse Felipe Martini, presidente do Canoas ao LANCE!NET!.
Técnico é um especialista
A confiança de uma boa campanha no Estadual passa pelo trabalho do técnico Marcelo Estigarribia, de 36 anos, que já comandou os juniores de Grêmio e Inter.
– O Marcelo sabe conduzir muito bem um trabalho com jovens e é um dos nossos diferenciais. Acreditamos muito na capacidade ele para trabalhar com esses atletas – disse Marco Antônio Bois, supervisor de futebol do clube ao LNET!.
Com a palavra
Felipe Martini
Presidente do Canoas
Jogadores na escola e com ajuda de custo
Uma das exigências do projeto é que os jogadores estejam com a vida acadêmica em dia. São meninos de famílias pobres, que moram na periferia e vamos ajudá-los com uma quantia em dinheiro (R$ 700). Eles não ficarão distantes das famílias, já que Canoas é uma cidade de médio porte e tudo fica muito perto. É uma iniciativa inovadora, o técnico tem experiência em trabalhos de base, já que trabalhou no Internacional. Queremos e acreditamos em uma boa campanha no Gauchão.
Caçulinha tem apenas 14 anos
No projeto do Canoas para este ano, tem jogador que não pode nem votar. É o caso do volante William, o mais jovem escolhido para fazer parte do grupo, que tem apenas 14 anos. Em situação parecida está o apoiador Diego, que é um ano mais velho. A safra-2012 da garotada do Canoas fica completa com as presenças do volante Gianlucca e do apoiador Guilherme, ambos de 16 anos, além do atacante Leonardo, de 17, e do zagueiro Rodolfo, que tem 19.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Canoas-aposta-ousada-surpreender-Gauchao_0_626337373.html#ixzz1jjEdyqFU
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário